The Rookie T3 | Tudo o que podemos esperar na nova temporada

The Rookie

The Rookie, uma das melhores séries policiais da atualidade, está de regresso para a sua terceira temporada no AXN Portugal. Esta grande aposta começa já a emitir no dia 13 de janeiro e poderá ser acompanhada todas as quartas-feiras, pelas 22h50.

Preparamos o regresso de The Rookie com a antecipação de tudo o que podemos esperar nestes próximos episódios! 

A temporada mais recente de The Rookie arrancou na emissora norte-americana ABC logo no dia 3 de janeiro de 2021, para começar o novo ano em grande. Esta terceira season regressa ao dia-a-dia de John Nolan (Nathan Fillion, de "Castle" ou "Firefly"), um quarentão que durante uma crise de meia idade e depois de um incidente marcante decide começar de novo,  tornando-se um agente da polícia de Los Angeles e procurando assim cumprir um sonho de vida que tinha ficado em segundo plano.

Apesar de John ter conseguido sobreviver ao seu primeiro ano na polícia, a verdade é que mudar-se de uma pequena cidade para LA para cumprir este sonho é perigoso, imprevisível - e, claro, empolgante. Apesar do entusiasmo, John não era capaz de imaginar o quão intensa seria a sua nova vida. Contudo, um sentido de humor e determinação ferozes tornaram-no popular junto do seu novo ambiente, nesta série que sabe equilibrar comédia, drama e narrativa criminal como poucas outras.

Contudo, e deixamos a ressalva de que se segue um spoiler (aliás, vários para quem não viu ainda a série), John vê-se numa situação aparatosa no final da segunda temporada, depois de balear um colega que estava a tentar apanhar em flagrante e depois de ser acusado com provas falsas. Muito está em jogo para Nolan... O que podemos esperar no seu futuro próximo?

Um olhar sobre a brutalidade policial e questões raciais - De acordo com o criador da série, Alexi Hawley ("State of Affairs"), a série irá tomar uma posição corajosa na terceira temporada e olhar de forma crítica para a relação entre a LAPD (polícia de Los Angeles) e certas temáticas complexas. Num painel de entrevista com Mark Brown, o criador explicou que a série irá incorporar as conversas que acontecem em torno do movimento "Black Lives Matter" e o homicídio de George Floyd às mãos da polícia. A série irá cobrir tópicos ambiciosos como "como despedir um mau polícia" ou "como mudar o sistema". De acordo com o criador foi precisamente a morte de Floyd que determinou um novo rumo para a história;

O protagonista, John Nolan, continuará a lidar com uma falsa acusação - A segunda temporada terminou com um cliffhanger, abandonando a narrativa num momento de elevada tensão, que é naturalmente recuperado na T3E01, com um primeiro capítulo que se chama, de forma sugestiva, "Consequences" e que acompanha Nolan no final do seu treino, a lidar com um dos maiores desafios como polícia até à data. John terá ainda de arcar com as consequências das escolhas que fez enquanto procurava a verdade, num primeiro episódio da temporada repleto de emoções fortes. Tudo isto, claro, porque está a lidar com uma falsificação de provas contra si, impulsionada pelo detetive Nick Armstrong. Será capaz de mostrar a todos que é Armstrong o mal feitor e limpar o seu nome?

Nolan continuará novato? De acordo com o criador da série, o protagonista, que aquando do inicio da temporada três se encontraria a 30 dias de terminar o serviço de novato, por ter recebido uma reprimenda no seu processo, irá continuar mais tempo nesta sua posição. A ideia da produção é ilustrar que uma conduta errada nas forças policiais terá e deverá ter consequências, as quais terão de ser encaradas com tranquilidade. De acordo com Alexi Hawley, Nolan enfrenta obstáculos que são "muito reais". Contudo, o objetivo final é que ele seja capaz de descobrir novas formas de melhoramento tanto a nível emocional como em termos de caráter;

A gravidez da Detetive Lopez irá ter impacto na sua carreira? A gravidez da Detetive Lopez relaciona-se diretamente com o facto da sua interprete, Alyssa Diaz, ter engravidado na vida real. Nesta nova temporada, o criador da série garante à Entertainment Weekly que esta storyline é positiva para a personagem, tornando-a mais real. Poderá, também, de acordo com Hawley, estabelecer um elo de ligação com outras mulheres no local de trabalho, e é também um bom elemento de drama para a história. Portanto, quanto muito, reforçará o interesse da personagem. 

Nolan e Harper irão patrulhar uma comunidade local de bairro - Esta é uma das missões identificadas pelo criador da série para as novas aventuras de "The Rookie". Esta parelha irá ter como nova tarefa policiar um bairro. Para os produtores da série esta é uma nova forma de ligar esta história à sua comunidade, e também ver as personagens crescer à medida que lidam com todas as circunstâncias improváveis que possam ocorrer. Aqui se observa uma oportunidade de diversão e também novas linhas narrativas desafiantes, para Alexi.

A terceira temporada de "The Rookie" tem diversos elementos-chave a seu favor, desde múltiplos desafios para o "novato" de serviço, até desenvolvimentos nas relações interpessoais dos outros membros da LAPD que acompanhamos desde o surgimento da série em 2018.

Será que John Nolan vai conseguir evoluir na carreira, como tanto deseja? Para descobrir, todas as quartas-feiras, às 22h50, no AXN Portugal! 

AXN Portugal/Angola